Quando a medição linear é necessária, às vezes não é possível utilizar um encoder codificador linear e um codificador de fio de tração é preferido. Os encoders draw wire são constituídos de um encoder combinado com um mecanismo de cabo de tração.
Um Encoder linear normalmente requer uma escala de comprimento fixo e, com comprimentos de medição mais longos, isso pode se tornar um desafio.
Como Realizar a Medida de Distância Linear com Encoders de cabos de tração
Como foi apresentado anteriormente, Encoders Draw Wire (de cabo de tração) consiste em um codificador rotativo montado no cubo de uma bobina de cabo. Quando o rolo é puxado, o encoder rotativo gera pulsos. Assumindo o diâmetro constante da bobina de cabo, primeiro precisamos determinar o número de pulsos por 1 polegada de rotação da bobina (pulsos por polegada), que são os pulsos por rotação divididos pelo diâmetro da bobina:
Para calcular o deslocamento linear, tomamos o número de pulsos vistos dividido pelos pulsos por polegada:
Quando usar um Encoder Draw Wire?
Existem várias tecnologias para medir a distância, incluindo encoder lineares, metradores e encoders de cabo de tração. Os codificadores lineares podem oferecer altíssima precisão, resolução e repetibilidade.
Um Metrador é denominado analógico estático, Ficando em contato direto com a superfície que está sendo medida. O principal ponto a ser levado em consideração é pelo Metrador ser um equipamento mecânico, sujeito a eventuais falhas como o deslizamento na superfície em contato.
Para longas medidas em ambientes severos e hostis, encoders de cabos de tração são as melhores apostas.
Entretanto cada ponto apresentado acima se trata de generalizações, o ideal para cada projeto é aquele que atenda com excelência todas as suas necessidades!
Para um material mais detalhado, consulte diretamente o site da Dynapar.
Caso tenha alguma dúvida na escolha do encoder mais apropriado para a sua aplicação. Entre em contato, a equipe da Mokka-Sensors estará a sua disposição!
Comentários