ÁREAS DE ATUAÇÃO – Encoder Incremental HS35R
Encoder Incremental HS35R, Principais Aplicações: Agricultura – Energia Eólica – Motores Elétricos – Papel e Celulose – Robótica – Siderurgia e Mineração
DESCRIÇÃO
O encoder HS35R foi projetado com um sensor óptico de tecnologia avançada, envolto em um invólucro mecânico robusto para suportar choques de até 400G que proporciona feedback confiável e disco inquebrável de até 5000 PPR.
Com uma variedade de vantagens para atender todas as aplicações agressivas, evita paradas não programadas e aumenta a produtividade em campo.
Confira as principais vantagens ao escolher o HS35R:
– Sensor interno avançado, com ampla abertura: Menor quantidade de componentes PCB na placa e maior abertura de ar no sensor (10x maior em comparação com sensores tradicionais), oferecendo maior resistência a choques, ampliando a vida útil e eliminando falhas de sinal devido à condições ambientais e de temperatura.
– Disco inquebrável: A eliminação dos discos de vidro em troca de um disco inquebrável oferece maior confiabilidade contra altos choques e em aplicações com vibração.
– Rolamentos duplos mecanicamente selados: Sem adesivos e sem necessidade de lubrificação, proporciona aumento da vida útil e resistência maior contra folga radial e oscilação.
– Melhorias no invólucro e selagem do eixo: Classificado como IP67, tem maior resistência a lavagens e contaminações.
– Alta Resolução: Aumento da resolução para até 5000PPR, sendo capaz agora de atender a uma ampla gama de aplicações anteriormente não atingíveis.
– Faixa de temperatura estendida opcional: Em aplicações com temperatura ambiente entre -40° a 100°C, alta confiabilidade em aplicações de extremas temperatura.
– Produzido no Brasil: Tenha Suporte e Assistência Técnica local. Tem opção de Produção Turbo, com prazo de 24h úteis, reduzindo ou eliminando a necessidade de estoque.
O HS35R entrega maior robustez e conjunto de recursos com o melhor custo-benefício. Obtenha maior valor agregado com custo total menor optando pelo principal encoder heavy-duty fabricado no Brasil.
Principais part numbers: HS35R1500EZPW, HS35R1024AZPC, HS35R1024AZP7, HS35R10249ZP7, HS35R102493P7, HS35R102493E7, HS35R10246Z77, HS35R0360HZ6M, HS35R0360HY7A, HS35R0360HY3Z, HS35R0360HY3J, HS35R0360HJ3J, HS35R0360HG3Z.
VEJA TAMBÉM
– HS35R – Saída dupla
– HS35S Speed Sensor
Clique Aqui para mais informações sobre Encoders Dynapar.
Perguntas Frequentes
O que é um encoder?
Um encoder é um transdutor que converte um movimento mecânico angular ou linear em uma série de pulsos analógicos ou digitais elétricos. Esses pulsos gerados podem ser usados para determinar velocidade, taxa de aceleração, distância, rotação, posição ou direção.
Quais são os tipos de encoders?
Existem dois tipos de encoders: Encoders Incrementais e Encoders Absolutos.
Consulte também:
– Quais são as características de um Encoder Incremental?
– Quais são as características de um Encoder Absoluto?
Quais são as características de um Encoder Incremental?
Um Encoder Incremental gera uma quantidade pré-determinada de pulsos, para cada unidade de deslocamento. Este tipo de encoder pode ter dois canais (A e B), ou mais com uma defasagem de 90° entre eles, e estes podem servir para indicar a direção do encoder, sendo que quando o canal A chega primeiro, e o B depois, indica uma direção, e quando o B chega primeiro, e o A depois, isso indica direção inversa.
Este tipo de encoder pode ainda contar com um sinal de Marker (index), que emite um pulso positivo a cade 360°. Este sinal pode servir como orientação do posicionamento. Por exemplo, gira-se o eixo do encoder, até a subida do canal de Marker, e para um encoder de 1024 pulsos, ele deverá gerar 1024 sinais, antes da subida do segundo pulso do Marker.
Os encoders incrementais podem ter a saída tanto em quadratura (ondas quadradas) como saída senoidal (com ondas senoidais), as quais o cliente deverá escolher de acordo com sua aplicação.
Quais são as características de um Encoder Absoluto?
Encoders Absolutos são encoders que geram um código binário para cada unidade de deslocamento. Esses encoders mostram esse código binário, no momento em que são ligados, e mantem a posição, mesmo que ocorra uma queda na alimentação.
São muito utilizados quando se necessita precisão no posicionamento. Estão divididos em dois tipos:
– Giro simples (single turn): gera uma sequencia de sinais por giro;
– Giro múltiplo (multi turn): gera múltiplas sequencias de sinais durante um giro.
Como especificar um encoder para minha aplicação?
Para especificar um encoder devemos saber se ele será incremental ou absoluto, quantos PPR (Pulsos Por Rotação) ele terá, se o eixo será sólido, vazado, expandido ou passante, qual é o diâmetro e o comprimento desse eixo, qual é a tensão de alimentação e qual o tipo de cabo ou conector.
Comentários